Volume de serviços prestados sobe 3,7% em fevereiro ante janeiro, aponta IBGE

Advogada explica portaria sobre prorrogação da licença maternidade
Inflação registra aceleração pelo segundo mês consecutivo para todas as faixas de renda

Esta é a nona taxa positiva seguida; acumulado dos últimos 12 meses, porém, representa o resultado mais negativo da série histórica, com recuo de 8,6%

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

15 de abril de 2021 | 09h28

RIO – O volume de serviços prestados subiu 3,7% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou, na manhã desta quinta-feira, 15, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma alta de 0,6% para elevação de 0,10%.

Rodoviária em Brasília

Terminal rodoviário em Brasília Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil – 8/10/2020

O resultado de fevereiro superou todas as estimativas na pesquisa do Projeções Broadcast, de queda de 0,70% a alta de 2,80%, com mediana positiva de 1,30%. Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve redução de 2,00% em fevereiro de 2021, já descontado o efeito da inflação. Também nessa base de comparação, o resultado ficou menos negativo do que as previsões: de retração entre 5,00% e 2,40%, com mediana negativa de 3,70%.

A taxa acumulada no ano de 2021 foi de redução de 3,5%. Em 12 meses, os serviços acumulam queda de 8,60%. A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 2,80% em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro de 2020, houve recuo de 1,60% na receita nominal.

Fonte: Estadão