Vagas para cursos de capacitação para jovens no RJ

CNIg simplifica emissão de vistos de trabalho de curta duração
Fim do promotor de vendas em supermercados como trabalhador sem vínculo empregatício regular

juventude cidadaO Projeto Juventude Cidadã inscreve para cursos de capacitação profissional e social até 17 de abril. Promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Juventude Cidadã visa ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para jovens até 29 anos. As inscrições são para cursos de Beleza e Estética; Construção e Reparos; Informática; Tecnologia da Informação; Telemarketing e Hospitalidade, sendo que há vagas para portadores de deficiência nas turmas de Informática, Tecnologia da Informação e Telemarketing.

Para se inscrever é preciso ter entre 18 e 29 anos, estar desempregado, a renda “per capita” de cada membro da família ser de até um salário mínimo e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou ensino médio. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, carteira de trabalho, uma foto 3×4, PIS, certificado de reservista e CID (para pessoa com deficiência).

Confira o local de inscrição mais próximo: Tijuca (Rua Camaragibe, 25); Campo Grande (Rua Barcelos Domingos, 162); Jacarepaguá (Estrada Guerenguê, 1.630); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997 – para portadores de deficiência, e Rua Bento Ribeiro, 85); Engenho Novo (Rua Vinte e Quatro de Maio, 931); Penha (Rua Coimbra, 255); Guadalupe (Estrada do Camboatá, 2.300, loja 141) e Bangu (Rua Rio da Prata, 391).

Fonte: Secretaria da Juventude Força RJ e
Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Os comentários estão encerrados.