Últimos Dias – Consulta Pública sobre Reabilitação Profi ssional vai até 11 de abril

No Conjur: “Publicação no Facebook é admitida como prova”
No Conjur: “Terço de férias não incide sobre abono pecuniário”

CONSULTA PUBLICAO Instituto Nacional do Seguro Social iniciou em fevereiro deste ano consulta pública sobre o tema “Reabilitação Profissional: Articulando Ações em Saúde do Trabalhador e Construindo a Reabilitação Integral”, devendo as contribuições serem encaminhadas até o dia 11 de abril de 2014.

Para contribuir, basta o interessado acessar o texto “Reabilitação Profissional: Articulando Ações em Saúde do Trabalhador e Construindo a Reabilitação Integral” e seguir as orientações propostas no “Formulário de Contribuições” na página de Consulta Pública (http://www.previdencia.gov.br/a-previdencia/consulta-publica/) no site do Ministério da Previdência Social.

A habilitação e a reabilitação profissional e social é devida a todo trabalhador beneficiário, incapacitado parcial ou totalmente para o trabalho, e às pessoas com deficiência que necessitem de meios para a (re)educação e de (re)adaptação profissional.

O objetivo dessa iniciativa, portanto, é fomentar a reflexão acerca das concepções e princípios que devem reger esse serviço previdenciário, bem como subsidiar a tomada de decisão para implementação do modelo de reabilitação profissional integrada e intersetorial, em elaboração pela Diretoria de Saúde do Trabalhador do INSS e pela Secretaria de Políticas de Previdência Social do MPS, com a colaboração de diversos parceiros.

Informações: Divisão de Gerenciamento de Atividades de Reabilitação Profissional/CGSPASS/DIRSAT/INSS

Telefone: (61) 3313. 4625/4221