TSE revisa tempo de propaganda de candidatos à Presidência

Demissão faz trabalhador buscar mercado informal
Unicef contabiliza mais de 400 crianças mortas e 2,5 mil feridas em Gaza

urna-eletronica-mao_w300_h169O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revisou hoje (5) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de agosto. A revisão foi feita após questionamentos de partidos, apresentados em uma audiência pública. A norma não provocou alterações significativas em relação à resolução prévia, divulgada no mês passado.

Segundo os dados, a coligação Com A Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 24 segundos. A coligação Muda Brasil, do candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 35 segundos. Eduardo Campos (PSB), da Coligação Unidos pelo Brasil, terá 2 minutos e 3 segundos.

O tempo restante do horário eleitoral no rádio e na TV ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (1 minuto e 10 segundos); PV, de Eduardo Jorge (1 minuto e 4 segundos); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Levy Fidelix (PRTB), que terá 47 segundos.

Os candidatos Eymael, do PSDC, Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos para expor suas ideias.

Na sessão de hoje, o TSE também definiu a primeira ordem de exibição dos programas que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão.

Fonte: Agência Brasil