Trabalhadores aceitam proposta patronal

Senado aprova regras mais duras de punição
Contribuintes poderão regularizar de graça pela internet

trabalhoDepois de uma rodada de negociações, aeronautas e aeroviários decidiram nesta terça-feira (18), em assembleia no Rio, aceitar a proposta de reajuste de 6% nos salários, feita pelas empresas de aviação civil. Com isso, os trabalhadores do setor aéreo suspendem a greve prevista para começar sexta-feira (21), coincidindo com as festas de fim de ano, época de maior movimento nos aeroportos.

De acordo com o representante do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), Odilon Junqueira, a proposta das empresas aéreas inclui também “8% de reajuste nos pisos salarias dos aeroviários e 10% noticket refeição e na cesta básica”, disse.

A diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, ressaltou, porém, que a categoria aceitou a proposta do sindicato patronal, mas vai retomar as negociações em janeiro, para discutir pendências que ficaram da negociação atual, como questões relativas ao cumprimento de fato de todas as cláusulas da convenção coletiva.

Fonte: Agência Brasil

Os comentários estão encerrados.