Sustentabilidade: sindicato promove campanha ‘Adote um copo’

Receita libera consulta do quinto lote de restituição do IRPF 2018
Presidente SindiQuímica-NI se reúne com vice-diretor

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu está promovendo a campanha “Adote um copo”. O objetivo é estimular a atitude sustentável dos funcionários. Você sabia que o tempo de decomposição de um copo plástico, aquele que é descartável, está entre aproximadamente 100 a 300 anos? Imagine quantas unidades destes copos são utilizadas por cada empresa diariamente e como esse pequeno objeto pode acabar afetando o nosso planeta.

A campanha visa à redução do consumo de copos descartáveis no ambiente de trabalho, combater o desperdício, economizar recursos naturais, diminuir o descarte destes no meio ambiente e sensibilizar seus colaboradores para as questões ambientais.

Segundo o presidente da entidade, Sandoval Marques,  o sucesso da campanha depende do engajamento das pessoas. “O comprometimento de todos é essencial para que possamos reduzir o número de copos descartáveis. É necessário que cada um de nós repense a sua própria conduta e consuma de maneira consciente, sendo necessário corrigir hábitos de desperdícios. É preciso praticar os 3R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Atitudes assim devem se tornar um hábito em nossa casa, trabalho e no lazer. O meio ambiente agradece”, concluiu.