SINDIQUÍMICA oferece atendimento Psicológico grátis para associados

Empresas querem extrair gases do efeito estufa do ar. É uma aposta arriscada
‘Se tem vacina lá fora, e não no Brasil, é falha do governo’, diz presidente da CNT

Dentro da psicologia clínica podemos enfatizar que o atendimento psicológico, realizado por um psicólogo, é um método de tratamento de problemas psicológicos e emocionais baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico.

O atendimento psicológico tem a finalidade de tratar questões de cada sujeito em sua singularidade, assuntos relacionados a seus sentimentos, acontecimentos de sua vida cotidiana, de seu passado, presente, de seus sonhos e desejos. O psicólogo ajuda o paciente a falar sobre seus problemas e a lidar melhor com momentos de dificuldades e doenças.

São muitas as dificuldades que podem ocorrer ao longo da vida de um ser humano, o atendimento psicológico pode auxiliar em situações de medos, inseguranças,  depressão, ansiedade, irritabilidade, explosões de raiva, incertezas, alterações de humor,  dificuldades em tomar decisões, pensamentos repetitivos e angustiantes, pensamentos de morte, dificuldades nos relacionamentos, timidez, compulsão por comida, bebida ou drogas, sensação de estar sendo perseguido, momentos de luto, divórcio, desemprego, doença física, entre outros. Lembrando que o atendimento psicológico é válido para todas as idades.

Quando uma pessoa descobre uma doença física, não é possível deixar de lado  as dimensões psicológicas da existência humana, pois cada indivíduo é integrado por aspectos biológicos, emocionais/mentais e sociais. A doença tem impacto sobre a qualidade de vida, pois além de afetar fisicamente, a pessoa também é afetada emocionalmente.

Por isso, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, sempre pensando no bem-estar dos trabalhadores e na sua saúde emocional, oferece Atendimento Psicológico de forma gratuita para os seus associados.