SindiQuímica-NI reivindica pagamento de salários e férias dos funcionários da Suissa (Parfum)

Governo cumpre teto de gastos com folga de R$ 60 bilhões
Diretoria entrega jornal nas empresas Niely (L`oreal) Santa Rita, Condor e Granado

A pedido dos trabalhadores, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu foi até a empresa Suissa (Parfum) nesta quarta-feira (30/1). Segundo os funcionários, eles estão sem receber desde o dia 5 de janeiro e a grande maioria está com férias vencidas.

De acordo com o presidente da entidade, Sandoval Marques, a situação era de indignação e os trabalhos ficaram paralisados por cerca de 40 minutos.

“Entramos em contato com o gerente-geral da empresa. Ele informou que irá pagar a quinzena até sexta-feira e o restante será pago na semana que vem. Em assembleia, os trabalhadores decidiram que se o dinheiro não cair na conta, eles irão parar o serviço na segunda-feira. Fomos avisados pelo dono da empresa que as contas foram bloqueadas judicialmente e, por isso, a demora em efetuar o pagamento. Solicitamos que os trabalhadores assinassem a lista de presença e iremos comunicar aos órgãos competentes sobre as informações dadas para eles.“, concluiu.