SindiQuímica-NI promove curso sobre eSocial

São Paulo recebe audiência pública para debater os desafios da Indústria 4.0
Sindicato oferece serviço de Fisioterapia para associados

Sempre preocupado com a capacitação da categoria, o Sindicato dos Químicos Nova Iguaçu promove palestras e cursos. Neste último sábado, a sede da entidade reuniu uma turma para o Curso do eSocial.

O eSocial é um novo sistema de prestação de informações ao Governo Federal que tem o objetivo de tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados. Apesar de muita gente confundir o eSocial com um novo regime tributário, a realidade é que trata-se apenas de uma unificação das informações trabalhistas. Ou seja, trabalhadores celetistas, estatutários, autônomos, avulsos, cooperados, estagiários e sem vínculo empregatício terão suas informações registradas no eSocial.