SindiQuímica-NI promove assembleia com trabalhadores da Lupe

Jurídicos das centrais produzem nota orientadora sobre a MP 873
Centrais Sindicais se reúnem com Maia para discutir a Reforma da Previdência

O presidente Sandoval Marques e a diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu promoveram assembleia com os trabalhadores da empresa Lupe, em Seropédica. Na ocasião, os sindicalistas ouviram as reivindicações dos funcionários e ressaltaram a importância da entidade na defesa dos direitos da categoria.

“Os trabalhadores precisam entender que o sindicato é o porta-voz oficial deles. Quanto maior o número de associados, maior é a força diante dos órgãos e das empresas. É a mobilização sindical que consegue o aumento do auxílio alimentação, transporte, reajuste salarial, da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outros benefícios e melhorias nas condições de trabalho. Vivemos uma época em que os direitos trabalhistas estão cada vez mais ameaçados. Sabemos da crise econômica, social e política no país, mas pedimos que o trabalhador se filie ainda assim. Precisamos nos manter unidos, juntos e ser resistência a todos esses ataques. O SindiQuímica tem o compromisso de defender a categoria. Fazemos isso, mas também investimos em capacitação, convênios e parcerias com descontos nos mais variados serviços, oferecemos serviços gratuitos de atendimento jurídico, odontológico, fisioterápico, exame de vista gratuito, promove cursos de capacitação e muito mais benefícios”, destaca o presidente Sandoval.