SindiQuímica-NI participa de debate sobre sustentabilidade em Nova Iguaçu

SindiQuímica-NI participa da assembleia na empresa Inquisa
Agenda: Campanha eleitoral e jogo do Brasil reduzem pauta do Congresso

DSC00929 (Copy)O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI), Sandoval Marques, participou de um fórum cujo tema foi “Sustentabilidade”. O encontro reuniu várias empresas que ficam localizadas perto do lixão de Nova Iguaçu e algumas delas são filiadas ao SindiQuímica-NI.

“Fiz questão de estar presente neste evento, pois este assunto afeta diretamente a vida de pessoas que moram ao redor das fábricas e a maioria desta população é composta por funcionários das fábricas que estão instaladas ali. Quando algo envolve o trabalhador, o sindicato está sempre presente”, afirmou Marques que fez ainda um balanço das atividades desenvolvidas pela instituição como os cursos de capacitação, a parceria com a unidade odontológica móvel que percorre as empresas oferecendo atendimento bucal para todos os trabalhadores e também os cadastros de menor aprendiz e deficientes físicos promovidos pelo sindicato.

Além disso, a Empresa CTR, que cuida de todo o lixo recolhido em Nova Iguaçu, esteve presente no fórum e abordou a capacitação e tratamento do lixo.

A Empresa Grande Rio prestou contas sobre o trabalho que vem sendo realizado para melhorar o odor ruim exalado pelos bairros durante o tratamento com o sebo. Segundo os técnicos presentes, eles conseguiram reduzir 90% do mau cheiro. O projeto de reciclagem com o óleo de cozinha também foi destacado pela empresa que faz a coleta de óleo de cozinha em todo o Rio de Janeiro.

O evento contou ainda com a participação de diversos órgãos públicos para debater a coleta de lixo na região, já que alguns bairros ao redor das fábricas não têm recolhimento.