SindiQuímica-NI participa da posse do novo superintendente do Trabalho no Rio Janeiro

Presidente do SindiQuímica-NI assume comissões na Comissão Intersetorial de Segurança do Trabalhador-RJ
Trabalhadores da Força Sindical preparam ação por mudanças na correção do FGTS

DSC03022O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, e sua diretoria estiveram presentes na solenidade de posse do novo superintendente do Trabalho no Rio Janeiro, Antonio Henrique de Albuquerque Filho, conhecido como Toninho, nesta segunda-feira (27).

“Nosso sindicato foi convidado e não poderia deixar de estar presente neste momento tão importante para o trabalhador do Rio de Janeiro. Estamos à disposição e desejamos uma excelente gestão para nosso novo superintendente”, afirmou Sandoval Marques.

possesupertrtCoube ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, dar posse ao novo superintendente. Na ocosião, Manoel Dias destacou a importância histórica do Ministério do Trabalho e Emprego desde Getúlio Vargas, defendendo que o órgão precisa retomar o seu papel protagonista nas relações trabalhistas, na defesa dos direitos dos trabalhadores e na geração de emprego e renda.

Ele ainda chamou a atenção para os últimos números do emprego no país, divulgados pelo ministério na semana passada, que demonstram a criação de 196 mil novas vagas de emprego. “Enquanto em outros países o emprego tem sido escasso, no Brasil nós temos alavancado vagas de trabalho. Somente no atual governo foram criadas mais de quatro milhões de novos postos”, exaltou o ministro.

DSC03027O ministro também se lembrou da necessidade de investir na mão de obra do MTE. “Não podemos fazer o nosso trabalho dignamente, sem que tenhamos um órgão com condições de dar apoio tanto ao trabalhador quanto aos empregadores”, frisou o ministro que adiantou melhorias nos postos de atendimento do MTE. “O objetivo da atual gestão é melhorar tanto as instalações físicas quanto o corpo de pessoal do ministério”, afirmou.

Para Manoel Dias, a Superintendência do Rio de Janeiro é uma casa histórica, por onde já passou cidadãos que ficaram na história trabalhista. “Espero que Antonio Henrique dê continuidade a esse protagonismo do MTE aqui no Rio de Janeiro e nós vamos dar todo apoio para que isso aconteça”.

Mineiro de Manhumirim, Antonio Henrique de Albuquerque Filho é radicado no Rio de Janeiro desde 1970 e militante do PDT. Formado em Direito, o superintendente é ex-empresário do setor de alimentação e foi superintendente da SRTE na gestão do ex-ministro, Carlos Lupi.

Veja os melhores momentos