SindiQuímica-NI oferece atendimento odontológico na sede do sindicato, em Nova Iguaçu

União e estatal podem rever acordo sobre pré-sal
Validade de cláusula convencional que prevê a substituição do fornecimento do vale-transporte por antecipação em dinheiro

odontoPensando no conforto e na saúde bucal dos associados, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu está oferecendo serviço de atendimento odontológico, na sede do próprio SindiQuímica-NI, todas as sextas-feiras, no horário das 9h às 13h e das 15 às 19h.

Obturação, limpeza e extração são alguns dos serviços disponíveis. Os interessados devem agendar a consulta através do telefone 2667-6121 (Secretaria do Sindicato). Vale ressaltar que somente os portadores da nova carteirinha do sindicato poderão utilizar do benefício.

Segundo o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, a novidade foi muito bem recebida.

– O atendimento começou mês passado e já estamos com todos os horários preenchidos até o dia 22 de novembro. Fiquei impressionado com isso, pois o serviço é em dia de semana e no horário comercial. Além do sindicalizado, os familiares também podem contar com o serviço. O grande fator predominante desta conquista é o crescente número de associados, além disso, fizemos uma divulgação intensa nas portas das fábricas com boletim informativo sobre esse benefícios -, concluiu.

Cuidados e dicas para uma boa higiene bucal

– Escove os dentes após cada refeição, de forma que toda a superfície do dente fique limpa. Também escove suavemente a gengiva.

– Evite a ingestão de balas, chocolates e alimentos com açúcar entre as refeições.

– Utilize uma escova macia e adequada ao tamanho da boca. Ela deve ser lavada após cada uso em água corrente e guardada em local limpo. Em geral, deve ser trocada a cada 2 ou 3 meses de uso. As cerdas não podem estar amassadas e/ou tortas.

– Use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e os resíduos alimentares que se depositam entre os dentes e a gengiva.

– As pastas de dentes devem conter flúor.

-O enxaguante bucal não substitui a escovação. Só utilize quando for recomendado por um dentista.

– Escove suavemente a língua para remover bactérias e purificar o hálito.

– Próteses removíveis (dentaduras) devem ser limpas a cada refeição. Após cinco anos de uso, devem ser reavaliadas.

– Visite o dentista a cada seis meses para fazer limpeza e exame completo dos dentes.

– A higiene bucal deve começar desde os primeiros dias de vida. Após cada mamada, a boca do bebê deve ser limpa com uma fralda, algodão ou gaze umedecida em água filtrada.

– Não adicione açúcar ou mel na mamadeira, tampouco na chupeta.

– Não prove nem assopre os alimentos antes de dar à criança. Isso pode transmitir bactérias para ela.

– Também não beije a boca da criança e nem utilize os utensílios antes de dar a ela.

Fonte: Colgate e Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro