SindiQuímica-NI participa do 7º Congresso da Força Sindical

Comissão aprova seguro-desemprego para trabalhador rural temporário
Papa Francisco chega ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude

001O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI), Sandoval Marques, participou do 7º Congresso Nacional da Força Sindical, realizado entre os dias 24, 25 e 26 de julho, em Praia Grande, São Paulo.

Durante os três dias de trabalhos, cerca de quatro mil dirigentes sindicais de todo o País discutiram ações, posicionamentos, estratégias e formas de lutas para garantir e ampliar direitos, gerar
empregos e promover a cidadania.

DSCF2884_800x600

O tema do evento “Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania” foi amplamente debatido.

Além disso, a nova diretoria da Central para os próximos quatro anos foi eleita e Paulinho da Força continua no comando da Força Sindical e anunciou que se a presidente Dilma não negociar a pauta de reivindicações dos trabalhadores, haverá greve no próximo dia 30 de agosto.

Para o presidente do SindiQuímica-Ni, Sandoval Marques, o evento é importante para as lideranças sindicais. “Saímos daqui com um norte para o trabalho que será realizado pela Força nos próximos anos. Este Congresso foi extremamente produtivo e estamos ainda mais firmes para lutar por melhorias para a classe dos trabalhadores”, analisou.

Confira os melhores momentos em fotos