SindiQuímica-NI em ação: diretoria visita trabalhadores da Work

Taxa de informalidade de novos ocupados chega a 74% em pesquisa Dieese
Sindicato comparece à audiência no Ministério do Trabalho mas empresa Suissa não envia representante

Os diretores do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI), Alex Sander Alves da Silva e Jorge Luiz Dos Santos, visitaram os trabalhadores da empresa Work, no Distrito Industrial de Queimados, para ouvir as reivindicações dos funcionários e esclarecer sobre  dúvidas sobre Acordo Coletivo.

“Fazemos este tipo de ação em todas as fábricas. Não importa a quantidade de funcionários. Pode ter 10, 50, 1.000, nós vamos até os trabalhadores para ouvir as demandas, sugestões, informá-los sobre convênios, parcerias, atendimentos oferecidos para associados e dependentes do sindicato, e muito mais. Também aproveitamos a ocasião para verificar se há alguma irregularidade. Caso a empresa não esteja cumprindo seus deveres, as nossas visitas são intensificadas e tomamos as providências cabíveis de acordo com cada situação”, afimrou Sandoval Marques, presidente do SindiQuímica-NI.