SindiQuímica-NI auxilia empresas na busca por palestrantes para a Semana Interna de Segurança de Trabalho

SindiQuímica-NI realiza assembleia na empresa Inquisa para ouvir reivindicações dos funcionários
Patrão que não fiscalizar equipamento de segurança poderá indenizar empregado

SINDICATOA Semana Interna de Segurança de Trabalho (SIPAT) é um programa obrigatório, previsto na legislação trabalhista, e que tem o objetivo de diminuir o afastamento por motivo de saúde e acidentes dos colaboradores realizando uma série de eventos para a conscientização e prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais.

A organização e a realização da SIPAT são de responsabilidade da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O órgão e a direção da empresa devem proporcionar aos seus colaboradores informações a respeito de prevenção e conscientização quanto à segurança e acidentes no trabalho.

Durante esta semana especial, que deve ser realizada uma vez por ano, realiza-se palestras, apresentações teatrais, avaliações físicas, nutricionais, além de atividades de lazer e relaxamento para a melhoria de qualidade de vida dos colaboradores.

Para auxiliar as empresas, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) está inovando mais uma vez e se colocando à disposição para auxiliar as empresas parceiras a realizarem suas palestras.

Segundo o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, a instituição está com vários convênios e poderia interceder solicitando um palestrante gabaritado para esta semana tão especial para os trabalhadores.

– A informação pode salvar vidas. Nosso sindicato está sempre de portas abertas para ajudar a quem precisa, principalmente, quando se trata de um assunto tão importante como é a saúde do trabalhador. Prevenção de acidente se faz com campanhas permanentes de conscientização. Se alguma empresa estiver com dificuldade de conseguir um profissional qualificado para realizar a SIPAT, ela pode contar com o nosso esforço e dedicação. Faremos de tudo para ajudá-la -, concluiu ele.

Para quem está interessado, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligue para 2767-8660, das 8h às 16h.