SindiQuímica-NI apoia protestos pacíficos para melhoria do Brasil

Dilma convoca reunião de emergência com ministros para esta sexta-feira
Protestos pelo Brasil: confira na íntegra o pronunciamento da presidente Dilma

manifestação-baixada-fluminenseO Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) se une ao povo brasileiro nas manifestações que ocorrem em todo o país para que tenhamos um Brasil melhor.

Através de protestos ordeiros, pacíficos, nós mostramos aos governantes que queremos mudanças emergenciais. Conseguimos a nossa primeira vitória com a redução da passagem de ônibus, mas almejamos mais.

Desejamos há 500 anos por melhorias na saúde e educação assim como uma reforma política séria para que possamos dar um fim à corrupção. Chegou a hora da mudança. Vamos dar um basta.

Mas tudo na paz. O SindiQuímica-NI repudia os atos de vandalismo que estão ocorrendo. Não podemos admitir que pequenos grupos realizem quebra-quebra e sujem a imagem de um ato lindo que nos resgata o espírito das áureas épocas das “Diretas Já”, dos caras pintadas do impeachment.

Nosso sindicato luta diariamente por melhorias salariais e melhor qualidade de vida para o trabalhador. Somos uma categoria importante nesta cidade e vamos continuar reivindicando nossos direitos até que sejamos atendidos.

A Constituição da Republica Federativa do Brasil assegura a liberdade de manifestação e acreditamos que somente indo às ruas, mostrando nossa insatisfação, nos unindo e dando as mãos é que vamos construir um país melhor.

A revogação da passagem de ônibus não irá calar a nossa voz. O povo cansou de ser enganado. O gigante acordou. Juntos, nós somos mais fortes. Estamos com o povo brasileiro.

Este país precisa mudar. Por isso pedimos às autoridades que revejam seus atos, pois estaremos de olhos abertos, atentos e iremos usar a nossa arma mais poderosa contra eles: o voto.

Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu