Sindicato recebe homenagem por trabalho com deficientes

Três desafios, três metas
Gasto cabe à empresa

O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, foi homenageado pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Cidade de Nova Iguaçu, nesta última terça-feira (5/6).

A honraria é fruto do trabalho desenvolvido pelo sindicato para assegurar a inclusão da pessoa com deficiência nas empresas da região.

“É com muita alegria que recebo esta homenagem hoje. O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu reconhece a importância e luta pela inserção destas pessoas tão especiais como mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho. Por isso, criamos um banco de currículos só para atender os deficientes que nos procuram e o resultado tem sido fantástico: 38 pessoas foram contratadas por meio deste cadastro”, disse Sandoval Marques.

De acordo com a Lei 8.213/91, a contratação de pessoas portadoras de deficiência varia de acordo com o número de trabalhadores que as empresas possuem. De 100 a 200 funcionários, a cota é de 2%. Entre 201 e 500, a legislação prevê 3%, já de 501 a 100 é de 4%. A reserva de vagas corresponde a 5% quando há mais de 1000 trabalhadores.

Os comentários estão encerrados.