Sindicato recebe doações para vítimas da chuva de Xerém

Força Sindical RJ disponibiliza carro de som aos filiados
FGTS: proposta autoriza sindicato a fiscalizar recolhimento

xerem2O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) está sensibilizado com a triste situação pela qual passam os moradores de Xerém, distrito localizado em Duque de Caxias,  após as fortes chuvas que atingiram a região.

Para ajudar, o SindiQuímica-NI estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e água, na sede do sindicato (Rua Teresinha Pinto, 457 – Centro, Nova Iguaçu (atrás da Prefeitura de Nova Iguaçu), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e especialmente no dia 27 de janeiro, no Clube Paradiso,  (Estrada de Mato Grosso, 1000, Nova Iguaçu), das 8h às 17h, durante o primeiro dia do campeonato de Futsal do sindicato.

O drama da população não é nenhuma novidade.  Em janeiro de 2011, a baixada fluminense enfrentou a maior tragédia climática da história do Brasil. Foram 918 mortos e mais de 215 desaparecidos após as fortes chuvas que atingiram sete municípios da região. As cidades mais atingidas foram Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, Areal, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

No ano anterior, em 2010, uma série de deslizamento deixou 30 mortos em Angra dos Reis nas primeiras horas do dia 1º de janeiro. O deslizamento de uma encosta atingiu uma pousada e sete casas na Ilha Grande, matando pelo menos 19 pessoas. No continente, 11 pessoas morreram em outro desmoronamento.

Os comentários estão encerrados.