Sindicato recebe currículos e oferece vagas para pessoas com deficiência

8ª Copa SindiQuímica-NI: começa neste domingo e vai até 28 de abril
Sindicato publica Edital de Recolhimento de Contribuição Sindical 2019

O Sindicato do Químicos de Nova Iguaçu está promovendo uma campanha para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os interessados devem encaminhar os currículos para o SindiQuímica-NI através do e-mail do nosso e-mail [email protected].

A iniciativa visa estimular o cumprimento da Lei nº 8213/91, mais conhecida como Lei de Cotas para empresas o profissional com deficiência.

Segundo a legislação,  se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas a beneficiários reabilitados e pessoas com deficiência, habilitadas – a porcentagem varia de acordo com o número de contratados, chegando a um máximo de 5% caso haja mais de 1.001 funcionários.

De acordo com o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, as empresas têm dificuldade de preencher esta cota. “Queremos ser intermediários neste processo. A nossa gestão tem esse compromisso de facilitar o acesso destas pessoas, pois acreditamos ser fundamental proporcionar condições para a satisfação de suas necessidades básicas, a valorização de si mesma e o desenvolvimento de suas potencialidades. Temos muitas empresas precisando destes funcionários especiais e queremos preencher. Por isso estamos à disposição tanto para receber currículo por e-mail quanto presencialmente na sede do sindicato (Rua Teresinha Pinto, 457 – Centro, Nova Iguaçu – Fica atrás da Prefeitura de Nova Iguaçu)”, disse.