Setembro Verde: sindicato recebe currículos de pessoas com deficiência

Sindicato visita funcionários da Unaprosil
Filiados SindiQuímica-NI têm desconto nos cursos do INPEFAC Escola de Negócios

O Sindicato do Químicos de Nova Iguaçu está promovendo uma campanha para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os interessados devem encaminhar os currículos para o SindiQuímica-NI.

A iniciativa visa estimular o cumprimento da Lei nº 8213/91, mais conhecida Lei de Cotas para empresas o profissional com deficiência, pelas empresas que tem mais de 100 funcionários.

Segundo a legislação, se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas a beneficiários reabilitados e pessoas com deficiência, habilitadas – a porcentagem varia de acordo com o número de contratados, chegando a um máximo de 5% caso haja mais de 1.001 funcionários.

De acordo com o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, as empresas têm dificuldade de preencher esta cota. “Estamos vivendo o período conhecido Setembro Verde, período dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. A nossa gestão tem esse compromisso de facilitar o acesso, pois acreditamos ser fundamental proporcionar às pessoas condições para a satisfação de suas necessidades básicas, a valorização de si mesma e o desenvolvimento de suas potencialidades, por isso, estamos recebendo o currículo através do nosso e-mail [email protected]”, disse.