Sindicato realiza ato em defesa do trabalhador

Sindicato promove assembleia para trabalhadores da Inquisa
SindiQuímica-NI e BelOdonto oferecem assistência odontológica

O presidente Sandoval Marques e os diretores do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu realizaram ato na porta da empresa Aroma/IMS/Belmark.

O objetivo era chamar atenção para o Acordo Coletivo, que a empresa ainda não se manifestou favorável, e será obrigada a pagar o piso do Estado, caso não chegue a um denominador comum com os funcionários.

Além disso, a equipe do sindicato aproveitou o encontro para divulgar os benefícios concedidos aos filiados, ouviu as várias demandas dos trabalhadores, que estão sendo descontados no contracheque a contribuição sindical, mas o valor não está sendo revertido para o SindiQuímica-NI.

“Estamos aguardando uma resposta da diretoria da empresa para marcar uma reunião e negociar. Caso não haja diálogo, nós iremos chamar os meios de comunicações (tv e rádio) para fazer um manifestação e dar um basta de vez nesta situação tão difícil para os funcionários”, concluiu o presidente Sandoval.