Sindicato realiza assembleia com trabalhadores da Norsil

Ministério Público do Trabalho lança campanha contra Reforma Trabalhista
Cresce número de acordos com reajustes acima da inflação, diz Dieese

O presidente Sandoval Marques e a diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) realizaram assembleia com os trabalhadores da Norsil, no alto da serra Paracambi, nesta última terça-feira (8/5).

Segundo o presidente da entidade, Sandoval Marques, a participação dos trabalhadores é ainda mais importante após a Reforma Trabalhista.  “Em diversos casos, a decisão do Acordo Coletivo prevalece sobre a legislação trabalhista. Nós estamos em campanha permanente para alertar a categoria sobre as principais mudanças com relação aos direitos e deveres em vigor, destacar a importância de ser filiado, os benefícios de ser associado, prestar contas das nossas ações e esclarecer quaisquer dúvidas”, afirmou.