Sindicato promove Curso sobre eSocial na sede da entidade

Sindicato em ação: diretoria sempre nas portas das fábricas
Receita libera consulta do quinto lote de restituição do IRPF 2018

Sempre preocupado com a capacitação da categoria, o Sindicato dos Químicos Nova Iguaçu promove palestras e cursos. Neste último sábado, a sede da entidade reuniu uma turma para o Curso do eSocial. No total serão quatro sábados de aulas ministradas pelo coach Rondinelli Oliveira Gomes.

O eSocial é um novo sistema de prestação de informações ao Governo Federal que tem o objetivo de tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados. Apesar de muita gente confundir o eSocial com um novo regime tributário, a realidade é que trata-se apenas de uma unificação das informações trabalhistas. Ou seja, trabalhadores celetistas, estatutários, autônomos, avulsos, cooperados, estagiários e sem vínculo empregatício terão suas informações registradas no eSocial.