Sindicato promove assembleia com funcionários da Probelle

Sindicato verifica cumprimento de Acordo Coletivo nas empresas de Japeri
SindiQuímica-NI promove campanha de sindicalização na Natu Hair

O presidente Sandoval Marques e a diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu realizaram assembleia na empresa Probelle, em Queimados, na Baixada Fluminense.

No encontro, os sindicalistas destacaram as ações da entidade para ouvir a demanda dos trabalhadores, conscientizá-los sobre as mudanças da Reforma Trabalhista, a luta contra a proposta da atual Reforma da Previdência e a importância de ser filiado.

De acordo com o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, a ação faz parte da agenda semanal da entidade. “É fundamental que os trabalhadores saibam os reais impactos da Reforma Trabalhista a fim de que eles possam evitar prejuízos ainda maiores. Hoje o acordo coletivo prevalece sobre a CLT, quando os assuntos são jornada, intervalo para almoço e plano de cargos, salários e funções. Estamos orientando os trabalhadores para que eles participem das nossas assembleias, pois elas são essenciais neste processo; não participem de nenhuma reunião sem o sindicato e, claro, filiem-se para que possamos ser ainda mais fortes nesta dura jornada pela manutenção e expansão dos nossos direitos”, concluiu.