Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu vai participar da Sétima Marcha da Classe Trabalhadora

Deputados tentam ampliar benefícios ao trabalhador em MP sobre participação nos lucros
Gravidez durante aviso prévio garante estabilidade provisória

centraisO presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica), sandoval Marques, e representantes da diretoria do órgão vão participar da 7ª Marcha da Classe Trabalhadora.

– Não poderíamos deixar de participar deste movimento tão importante para o trabalhador. As reivindicações são coerentes e necessárias para a melhoria da vida do trabalhador.

O evento será realizado em em Brasília e contará com dirigentes da Força Sindical, CUT, UGT, NCST, CTB e CGTB .

A “Marcha das centrais sindicais e movimentos sociais – Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho” reivindica:
– 40 horas semanais sem redução de salários.

– Fim do Fator Previdenciário.

– Reforma Agrária.

– Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres.

– Política de Valorização dos Aposentados.

– 10% do PIB para Educação.

– 10% do Orçamento da União para a Saúde.

– Ampliação do investimento público.

– Regulamentação da Convenção 151, da OIT (convenção coletiva do funcionalismo público).

– Ratificação da Convenção 158, da OIT (contra a demissão imotivada).

– Correção da Tabela de Imposto de Renda.