Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu se solidariza com parentes e amigos das vítimas do incêndio de Santa Maria

Emprego: temos oportunidade para Auxiliar de Produção em Nova Iguaçu
II Copa SindiQuímica de Futsal: torneio está a todo vapor. Veja novas fotos da competição.

kissO Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu se solidariza com os pais, amigos e familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss. Nossos sinceros sentimentos a todos. Esperamos que as autoridades em todas as regiões do Brasil possam aprender com esta tragédia para que ela não venha a se repetir.

Nesta segunda-feira (4/2), um culto ecumênico marcou a volta às aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Antes das 7h da manhã, um grupo de alunos já estava reunido na entrada da universidade. Eles fizeram uma caminhada pelo campus em silêncio.

Com faixas, cartazes e fotos, os jovens lembraram os colegas mortos no incêndio da boate Kiss e dos feridos, em recuperação. Nas grandes letras com as iniciais do curso de Veterinária, foram escritos os 15 nomes dos alunos que a faculdade perdeu. Em frente ao centro de Ciências Rurais, onde fica o prédio da Agronomia, que perdeu 26 alunos, os estudantes se reencontraram com colegas e rezaram.

Muitos pais também vieram. Às 9h da manhã, cerca de cinco mil pessoas foram recebidas por músicos da orquestra da universidade. Todos se reuniram em um culto ecumênico.

Para ajudar os alunos e professores neste recomeço, psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais foram distribuídos por todo o campus. A universidade está montando um centro de atendimento para receber quem precisa de apoio emocional. Esse trabalho de acompanhamento deve durar dois anos. “É um semestre que vai terminar não na normalidade. Vamos ter que trabalhar muito nas atividades substitutivas e outras atividades”, diz o vice-reitor Dalvan Roberto Reinert.

237 vítimas

Em meio ao recomeço, mais uma despedida. Foi enterrado hoje de manhã, em Santa Maria, Bruno Portella Fricks. Ele morreu na noite de sábado. Formado em administração de empresas, o jovem de 22 anos estava na boate com a namorada, que continua internada.

Homenagens

O fim de semana foi de homenagens. Em Porto Alegre, mais de três mil pessoas se reuniram em um dos principais parques da cidade. Em Santa Maria, cerca de cinco mil moradores participaram de uma missa e depois seguiram em caminhada até a boate Kiss. Um grupo permaneceu em vigília até 2h30, hora em que começou o incêndio.

Os comentários estão encerrados.