Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu participa de Encontro Jurídico Nacional

Participe da II Copa SindiQuimica
Indústrias Químicas da Baixada debatem RH x Visão

O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, participou do XX Encontro dos Advogados da FEQUIMFAR e da III Jornada Jurídica, em Santos, nos últimos dias 20 e 21 de setembro.

O evento inédito foi promovido pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical, (FEQUIMFAR) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ).

O presidente da OAB Santos, Rodrigo Lira, o presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, o secretário nacional do trabalho, Manoel Messias, a gerente regional do MTE Santos, Rosangela Mendes Ribeiro Silva, e o mestre de cerimônia com Edson Dias Bicalho estiveram presentes, além de advogados, juízes, desembargadores e representantes do Ministério Público. 

Presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, destacou a importância de eventos em que há troca de experiência, para fortalecer cada vez mais a ação do departamento jurídico das entidades sindicais do ramo químico, facilitando a atuação do movimento sindical nas diversas regiões do país. “Essa integração é importante, porque aumenta a nossa força política e nossa unidade de ação, facilitando a luta por mais direitos para o trabalhador”, disse.

Para o presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, o evento permitiu a discussões das inovações no que se refere à jurisprudência sindical e as possibilidades de ação do sindicato na defesa de seus representados perante o Judiciário e o Ministério Público do Trabalho. Já o consultor jurídico da FEQUIMFAR e CNTQ, Cesar Augusto de Mello, ressaltou que “vivemos num momento de tensão nas interpretações de alguns temas ligados ao mundo do trabalho, conceitos que estão abalados e precisam ser revistos”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, o evento reuniu profissionais da área e dirigentes sindicais de todo o país, representando os segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes. “É muito importante a participação dos sindicatos em encontros como este, pois ouvimos especialistas que tratam de assuntos relevantes e nos tornamos mais capacitados”, concluiu ele.

{gallery}eventos/encontroquimicos{/gallery}

Os comentários estão encerrados.

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp