Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu apoia greve dos funcionários da GE

CCJ poderá analisar projetos de lei de interesse dos trabalhadores
Número de telefonistas diminui 80% em 10 anos

DSC00879 (Copy)Sempre ao lado do trabalhador, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) se uniu aos funcionários da empresa GE para reivindicar melhorias para as categorias.

Os diretores do SindiQuímica-NI participaram da paralisação ocorreu no último dia 1 de julho, das 4h às 22h. Durante todo o dia, os trabalhadores denunciaram as arbitrariedades praticadas pela empresa:

– Corte do vale-alimentação

– Redução de aproximadamente 30% da faixa salarial

– Piso salarial baixo proposto pela empresa

– Corte do adicional de periculosidade, entre outros.

Segundo o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, a luta da categoria é legítima. “A qualquer momento em que os funcionários precisarem de nós, eles poderão contar com nosso apoio. Não podemos permitir que os direitos dos trabalhadores sejam violados. Quero parabenizar a todos pela iniciativa e aos meus diretores que são muito dedicados e estiveram representando nosso sindicato”, concluiu.