Sindicato dos Metalúrgicos Sul Fluminense aguarda proposta da Galvasud favorável aos trabalhadores

Frentistas suspendem manifestação em Niterói e Negociações dos Trabalhadores do Estado serão retomadas
Sindicatos conseguem ganhos reais em 85% das negociações

sinsulfluminense

Em reunião realizada no último dia 16 de agosto, representantes da Galvasud/CSN, de Porto Real, insistiram em apresentar propostas com valores inferiores ao que foi pago aos trabalhadores no acordo passado do turno de 12 horas.

A primeira proposta oferecendo um abono de R$ 2 mil, pago em única parcela. E a segunda, o valor de R$ 2300, em duas parcelas, sendo a 1ª no valor de R$ 1300, a ser pago 72 horas após assinatura do acordo e a 2ª parcela de R$ 1 mil, em janeiro de 2014. Ambas com validade de 2 anos e propõe a renovação do acordo do turno de 12 horas, como é atualmente.

Já o sindicato contrapôs as duas propostas, sugerindo que o abono seja no valor de R$ 4 mil e mais um adicional de turno de 8%. Mantendo a vigência de 2 anos.

A empresa insistiu novamente que o sindicato apresentasse aos trabalhadores as propostas oferecidas. Mas o sindicato, acatando o apelo dos trabalhadores, que muito têm ligado para a sede do sindicato, solicitando que o sindicato só leve à votação depois de negociar um valor digno, que reconheça o esforço e a dedicação dos trabalhadores que fazem turno de 12 horas na empresa.

O sindicato informou também que não haverá mais prorrogação do acordo anterior, com vencimento naquela data daquela reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos Sul Fluminense/RJ