Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco fará parte do Conselho da Previdência Social

CNI cobra projetos de presidenciáveis para o setor
Mais de 80% das campanhas proporcionais são financiadas por bancos

aposentadosA Gerência Executiva do INSS em Barbacena, responsável pelas Agências da Previdência Social nas cidades de nossa Base, convidou o Sindicato dos Metalúrgicos a participar do CPS (Conselho da Previdência Social) daquela cidade, onde aconteceu a primeira reunião no dia 16 de julho, já com a participação do representante do nosso Sindicato.

O Conselho é formado por quatro representantes do Governo, seis representantes da sociedade, dois representantes aposentados/pensionistas, dois de entidades da classe trabalhadora e dois da classe empregadora, com mandato de 2 anos, e que buscam a interação social, criando oportunidades para um constante aperfeiçoamento.

Os patrões, como sempre, buscam aumentar os seus lucros e levar milhares de trabalhadoras e trabalhadores à morte ou à invalidez. Por isso, é preciso uma mobilização mais “radical” contra mais esse “ataque patronal”. Sabemos da importância em fazer parte deste conselho, o objetivo do Sindicato é justamente auxiliar os trabalhadores frente à Previdência através do nosso representante junto ao conselho.

Diariamente muitos trabalhadores procuram o nosso Sindicato com problemas no INSS, e uma das atribuições deste conselho é auxiliar os mesmos a resolver o problema rapidamente. Essas atribuições encaixam perfeitamente ao perfil do nosso Sindicato, que vem lutando em prol do trabalhador afastado entre outros.

Companheiros, para que possamos ajuda-los ainda mais, contamos com a participação de todos em nossas reuniões da saúde, que acontece toda quarta-feira, a partir das 17:00 horas, na sede do Sindicato com a participação do nosso médico da saúde do trabalhador e o diretor responsável pela área.

Fonte: O Tarugo – Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco