Sindicato convoca trabalhadores da Condor para assembleia

SindiQuímica-Ni promove assembleia com funcionários da Siliplast
Saúde alerta para picadas de escorpião, mais comuns no verão

A diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu distribuiu o Boletim da entidade para os trabalhadores dos dois turnos da empresa Condor. A equipe chegou ao local por volta das 6 horas da manhã.

“Com a aprovação da Reforma Trabalhista, a negociação do Acordo Coletivo ganhou ainda mais importância. Isso porque ela vale mais do que a própria CLT em alguns casos. O fato é que os direitos dos trabalhadores estão bem ameaçados. É fundamental que a categoria esteja unida. A ideia da contribuição sindical voluntária tem o objetivo de acabar com os sindicatos. Nós, por exemplo, somos uma organização atuante. Estamos sempre nas portas das fábricas para ouvir os trabalhadores, oferecemos atendimento jurídico, odontológico, exame de vista gratuito, descontos nos mais variados serviços através de parcerias e dos convênios firmados, cursos de capacitação, da Copa Futsal SindiQuímica-NI, entre outras ações. Mas tudo isso tem um custo para existir. Não adianta ser apenas filiado. É preciso contribuir”, afirmou Sandoval Marques, presidente do SindiQuímica-NI.