Sindicato convoca os ex-trabalhadores da Henamar que ainda não receberam os créditos remanescentes

Após Reforma Trabalhista, despenca número de ações na Justiça
SindiQuímica-NI realiza assembleia com trabalhadores da Burn

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica) está convocando os (as) ex-trabalhadores (as) da Henamar que ainda não receberam os créditos remanescentes para comparecer à sede do SindiQuímica-NI com a Carteira de Trabalho, documento de Identidade e o PIS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, paa

“Precisamos repassar o saldo remanescente da venda da mercadoria para os trabalhadores o mais rápido possível. Estamos pedindo para que entrem em contato com o SindiQuímica-NI pelos telefones 2767-8660 ou 2667-6121. Temos até o prazo de 30 dias para fazer esse rateio. Peço aos nossos filiados que compartilhem esta notícia e nos ajude na divulgação desta inciativa, pois temos que prestar contas à Justiça com todos os pagamentos efetuados”, afirmou.

O ressarcimento entregue aos ex-funcionários foi obtido via judicial e representa uma grande vitória do sindicato junto à Justiça Trabalhista. O departamento jurídico do SindiQuímica-NI denunciou ao Ministério Público e à Justiça do Trabalho que as mercadorias da Henamar estavam sendo desviadas do estoque para a empresa Ferfan, localizada em Nova Iguaçu, e esta foi obrigada a comprar todos os produtos arrestados, sob pena de crime. Além disso, o juiz responsável pelo processo determinou que o valor referente à compra desses produtos fossem repassados pelo SindiQuímica-NI para que os trabalhadores fossem pagos.

Mais informações:

Ligue para o SindiQuímica-NI: 2767-8660 (das 8h às 16h) ou envie e-mail para [email protected]