Sindicato capacita profissionais para área em expansão

Confira o horário de funcionamento do Sindicato
Governo anuncia R$ 100 bilhões para 2013

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) comemora mais uma iniciativa de sucesso: o Curso de Logística. Sob o comando do professor Marcelo Faria, a turma lotada supera o cansaço, as dificuldades, para frequentar as aulas de capacitação em pleno sábado. Mas vale a pena o esforço.

No Brasil, a demanda por serviços de logística cresce 25% ao ano, segundo pesquisas recentes. O mercado movimenta cerca de 300 bilhões de dólares e deve dobrar em cinco anos. O setor ainda passa por uma fase de consolidação no nosso país, mas o cenário é promissor, por isso, a qualificação profissional é importante para quem deseja trabalhar na área.

Para quem não sabe, a Logística é a área responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Ela tem grande relevância para o setor industrial e de transporte.

O profissional da área pode atuar em muitas atividades diferentes, agrupadas, de forma simplificada, em duas grandes áreas: planejamento e operações. Para a área de planejamento, o perfil é analítico, com formação quantitativa consistente em áreas de engenharia, administração, economia e estatística.

Já quem trabalha com operações é importante ser ativo, não pode gostar de ficar parado, nem de rotina. Entre as suas habilidades devem estar a liderança, a capacidade de antecipar e resolver problemas.

Presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, ficou impressionado com esta que é a primeira turma de Logística.  “Este curso me surpreendeu, pois, todos os funcionários estão se dedicando ao máximo. Conversei com alguns alunos e todos que entrevistei estão adorando as aulas. Muitos já estão aplicando as lições nas empresas onde trabalham”, disse ele.

Aliás, a qualificação profissional tem sido a marca da gestão do presidente do sindicato. “Ser um profissional com formação diferenciada na área aumenta as chances de empregabilidade e crescimento na carreira, por isso, estamos sempre preocupados em oferecer cursos em expansão como Manutenção e Montagem de Computadores, Informática, Logística, entre outros que ainda estão por vir. O resultado deste trabalho tem sido gratificante, pois todos os cursos têm lotado e a procura só aumenta”, observa Sandoval Marques.

Confira nossa galeria de imagens

{gallery}cursos/logistica{/gallery}

Os comentários estão encerrados.