Sindicalistas participam do Congresso Feprop 2018: resiliência em ação

Sindicato divulga Boletim para trabalhadores da Work
Sindicato disponibiliza Banco de Currículos

A Federação dos Propagandistas e Vendedores dos Produtos Farmacêuticos do Estado de Rio de Janeiro promoveu o Congresso Feprop 2018: Resiliência em ação.

O evento tinha o objetivo de debater os desafios do movimento sindical, o cenário nacional e internacional das relações trabalhistas e orientações.

A solenidade de abertura foi realizada pela Feprop e pela CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico).

Em seguida, o Dr. Cesar Augusto, da CNTQ, ministrou uma palestra sobre a repercussão jurídica na Organização Sindical Brasileira após a Reforma Trabalhista. Já o desembargador da Justiça do Trabalho, Dr. Leonardo Dias Borges, destacou o tema “Os sindicatos na defesa da categoria frente à lei nº 13.467/2017”. Para encerrar o primeiro dia do evento, o Dr. Felipe Cabral Brack, da Lima Advogados, realizou uma palestra sobre as “Mudanças práticas nas ações trabalhistas pós reforma”.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores nas indústrias do Ramo Químico, farmacêutico e material plásticos do Estado do Rio de Janeiro (FERQUIMFAR) e secretario-geral da Força Sindical Rio de Janeiro, Isaac Wallace, elogiou a iniciativa. “Estamos em constante reflexão, pensando em quais os caminhos devemos percorrer para sairmos do momento adverso pelo qual passa o movimento sindical brasileiro”, afirmou. Segundo o presidente do SindiQuímica-NI, debates como este são fundamentais. “É importante para que os sindicalistas possam se encontrar e trocar experiências. Neste momento mais difícil, nós devemos estar juntos, unido em defesa dos trabalhadores”, concluiu.