Reunião da Federação reuniu lideranças sindicais nesta sexta (31/5)

Mais do mesmo: governo promete R$ 10 mi por semestre a parlamentar pró-reforma
Força repudia MP que libera comércio em qualquer dia e horário

Fonte: Sindiquimicos-NI

Nesta manhã de sexta (31/5), o presidente Sandoval Marques, juntamente com a sua diretoria, participou de reunião da Federação que foi realizada no Sindicato da Construção Civil do RJ (SINTRACONST-RIO) juntamente com as lideranças sindicais ligadas à Federação.

O companheiro Sérgio Leite veio de São Paulo com informações relevantes para dar ciência de que forma está a MP (Medida Provisória) 873/2019 e a gravidade que ela implica a todos os trabalhadores.

ENTENDA:

A MP 873 trata da contribuição sindical e tira a única forma de se manter os sindicatos. Na outra ponta, os trabalhadores ficam sem representatividade e cria um jugo desigual entre os trabalhadores e os empresários. Em face a esse cenário, as lideranças tem pressionado diversos segmentos do governo atual com o objetivo de manter o direito do trabalhador  por meio da força sindical.

 

Foram abordados além das questões da MP 873, o movimento sindical, seu custeio e as movimentações dos sindicatos em prol da grande paralisação que será realizada no dia 14 de junho.

Muito tem sido feito na Federação, em parceria com os 12 sindicatos ligados à ela, o apoio mútuo e aproximação entre esses sindicatos tem obtido resultados positivos.

A federação dispõe de um carro de som moderno que tem sido disponibilizado aos sindicatos para ser utilizado nas ações em frente as portas das fábricas junto aos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp