Reunião com lideranças sindicais na sede da Força Sindical no RJ traça metas para o futuro sindical

SEMINÁRIO PELO FUTURO DO TRABALHO
Fórum da Promoção da Liberdade Sindical em SP

Nesta quarta-feira (23/10), o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu esteve presente na sede da Força Sindical(RJ), representados por sua diretoria e o Presidente Sandoval Marques, participando de reunião com diversas outras lideranças sindicais do Rio de Janeiro, juntamente com as lideranças da Confederação e a Federação,  com a presença de lideranças de São Paulo e também do Distrito Federal.

Traçar metas para o futuro das atividades sindicais são muito importantes e a reunião desta quarta contou a presença em peso de várias lideranças.

Essas reuniões são fundamentais se for considerado a delicada situação que as representações sindicais tem passado, mesmo com as atuações de diversos segmentos de representatividade da classe trabalhadora.

Foram debatidos as possíveis soluções para dar continuidade ao trabalho sindical que se encontra severamente prejudicado por conta das mudanças políticas de nosso país.  Isso enfraquece a voz do trabalhador nos diversos segmentos outrora representados pela ação sindical.

Durante essas reuniões, as lideranças apresentam a forma que estão conduzindo suas atividades junto aos trabalhadores e a troca de experiências é de vital importância para que suas atividades tenham continuidade.

ENTENDA A QUESTÃO:

A Lei  Lei 13.467/2017  trouxe diversos problemas as representações da classe trabalhadora, mesmo com a implementação da Medida Provisória 873/2019 as entidades sindicais enfraqueceram mesmo mantendo a função de ser a voz do trabalhador, e a garantia dos direitos do trabalhador é inegociável diante das empresas, na visão das lideranças sindicais.

Fotos: Arquivo pessoal