Rede de supermercados Assaí deve gerar 2,5 mil empregos até o fim do ano no Rio

Alerj: prazos de concursos públicos podem ser suspensos durante pandemia
Governo planeja mais duas parcelas do auxílio emergencial, mas com valor menor: ‘Falta definir o montante’, diz Bolsonaro

A rede vai inaugurar novas lojas no estado Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo

A rede atacadista Assaí anunciou a abertura de cinco lojas no estado do Rio em 2020. As inaugurações devem gerar mais de 2.500 empregos diretos e indiretos até o fim do ano. Dois empreenimentos já estão em construção: Santa Cruz, na Zona Oeste, e em Petrópolis, na Região Serrana.

O Rio de Janeiro deve ficar com boa parte do investimento de mais de R$ 1 bilhão anunciado pela bandeira para 2020 em todo o país, já que é estado que irá receber o maior número de lojas neste ano. A empresa não detalhou onde serão instaladas os outros três estabelecimentos e o cronograma de inauguração.

As novas lojas já vão entrar em operação seguindo as medidas de prevenção e segurança que foram adotadas para proteger colaboradores e clientes durante a pandemia. Entre elas, estão o reforço das equipes de limpeza, treinadas para realizar a higienização dos ambientes; pontos de desinfecção com álcool em gel para clientes e funcionários; adesivos no piso delimitando a distância entre as pessoas; higienização de carrinhos e pontos de contato; contratação de empresas especializadas para desinfecção de pisos, entre outras.

A rede também lançou uma função no aplicativo que permite ao cliente ver os dias e horários de menor movimento e, assim, evitar aglomerações.

– Ano passado, investimos mais de R$ 100 milhões na inauguração de duas lojas, em Campos dos Goytacazes e em Mesquita. Até o fim de 2020, o Rio contará com 24 lojas da marca – destaca Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Fonte: https://extra.globo.com/