Receita libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2018

SindiQuímica-NI participa de plenária promovida pela Força Rio
Diretoria promove assembleia com funcionários da Suissa

A Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2018. Mais de 2,8 milhões de contribuintes vão receber os valores no dia15 de agosto. Este lote inclui restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

O valor total de restituições neste lote chega a R$ 3,6 bilhões. Quase 343 milhões são destinados a contribuintes com prioridade: idosos acima de 80 anos, idosos entre 60 e 79 anos, pessoas com algum tipo de deficiência ou doença grave e também contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

O contribuinte pode verificar se está neste lote acessando a página da Receita na internet ou ligando no Receitafone, no número 146.

A Receita disponibiliza ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com eles, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp