Receita Federal publica programa gerador do Imposto de Renda 2013

II Copa de Futsal SindiQuímica: confira as tabelas com pontuação, artilharia e cartões amarelos
Proposta prevê estabilidade provisória ao portador de doença grave

IRA Receita Federal liberou às 8h desta segunda-feira (25) o programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. Para fazer o download, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal na internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br. Quem entregar a declaração no início do prazo sem erros, e tiver direito a
restituição, terá a chance de receber o dinheiro nos primeiros lotes.

O mesmo ocorre com as pessoas com idade superior a 60 anos, que terão prioridade em receber a restituição, em observância ao Estatuto do Idoso. O prazo para a entrega vai de 1º de março a 30 de abril. A declaração poderá ser feita pela internet ou em disquete a ser entregue nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do
Brasil.

Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 24.556,65 em 2012. O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior. A obrigação de declarar alcança também aqueles que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Fonte: Agência Brasil

Os comentários estão encerrados.