Pular café da manhã aumenta risco de infarto nos homens

Funcionários dos Correios iniciam protestos pela campanha salarial
Terceirização: centrais fazem campanha contra o PL 4.330/04

cafedamanha

Pesquisa feita pela Universidade Harvard revela que homens que não tomam café da manhã têm risco até 27% maior de sofrer um ataque cardíaco. O estudo sobre alimentação, realizado entre 1992 e 2008 com quase 27 mil participantes de 45 a 82 anos, mostrou que aqueles que não comiam nada pela manhã tinham mais chances de ter um ataque do coração ou morrer por doença coronária, em relação àqueles que faziam o desjejum.

Segundo o levantamento, os homens que não se preocupam com a primeira refeição do dia tendem a ser os mais jovens e aqueles que são “fumantes, solteiros, menos ativos fisicamente, mais consumidores de álcool e trabalhadores em tempo integral”. “Pular o café da manhã pode levar a um ou mais fatores de risco, como obesidade, pressão arterial alta, colesterol alto e diabetes, que, por sua vez, podem levar – com o tempo – a um ataque cardíaco”, disse Leah Cahill, principal autor do estudo e pesquisador da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Os homens que disseram tomar café da manhã também comiam mais por dia em comparação àqueles que não tinham o hábito, o que sugere que as pessoas que omitem a primeira refeição não a compensam mais tarde. No estudo, 97% dos homens que participaram eram brancos e de ascendência europeia. Mas os pesquisadores disseram que os resultados podem ser aplicados a outras origens. “Não se deve pular o café da manhã. Tomar café está associado a um menor risco de ataque cardíaco”, destacou Cahill.

cafedamanha (1)

Os comentários estão encerrados.