Programa Trabalho Seguro volta a realizar ação no Vão Livre do MASP

Domésticos que moram no emprego caem de 23% para 2%
STF define aposentadoria especial para servidor

VASPMarcar um gol de placa contra o acidente de trabalho. Fazer com que a proteção à saúde do trabalhador ganhe de goleada. Em ano de futebol no Brasil, não pode haver descuido com a vida e a saúde dos trabalhadores do país.

E é com o intuito de chamar a atenção para essas causas que o Programa Trabalho Seguro volta a realizar atividades no Vão Livre do MASP (Av. Paulista, 1.578, Cerqueira César, São Paulo-SP). O projeto é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e este ano contará, mais uma vez, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

A ação acontece no próximo dia 24 de abril e terá a participação de diversos órgãos e entidades que irão prestar esclarecimento e conscientização à população sobre práticas de prevenção e proteção à saúde no trabalho. Dentre as atividades, estão previstos os serviços de ginástica laboral, massagem, exames de glicemia, testes de acuidade visual e aferição de pressão arterial. Haverá também exposição de equipamentos utilizados em resgate e na proteção individual do trabalhador; demonstração e dicas para prevenção de choques elétricos; distribuição de material impresso e emissão de carteira de trabalho (CTPS). Além disso, o público que frequentar o Masp na quinta-feira poderá sanar dúvidas com médicos e fisioterapeutas, acompanhar apresentações de música e de teatro, alusivas à segurança e saúde do trabalhador, sob o comando dos Correios.

Nessa partida, o objetivo é diminuir o número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. Para isso, mais que a torcida de todos, é preciso partir para o ataque para virar o jogo. Não deixe de participar! O evento vai das 9h às 16h.

Fonte: TST