Presidente Sandoval Marques participa de Oficina de Trabalho promovida pela CNTQ em Minas Gerais

Trabalhadores têm dificuldade de se desligar da empresa durante as férias
Trabalhador que continua no emprego após aposentadoria tem direito a multa sobre FGTS na dispensa sem justa causa

10641303_951703951512387_1635951069308719176_nDelegado da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico(CNTQ) e presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Maques, está em Uberaba, Minas Gerais, participando da Oficina de Trabalho – A Ação Sindical na Saúde e Segurança do Trabalhador.

O evento que acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro é fruto da parceria entre a CNTQ e o STI Químicos de Uberaba e Região – STIQUIFAR e reúne representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.

10477012_1524726974411347_4085224256418975428_n“No SindiQuímica-NI sempre priorizamos a capacitação dos nossos associados, por isso, nós também participamos sempre que possível de cursos, workshops, debates, ou seja, as mais diversas atividades. A Oficina promovida pela CNTQ tem sido maravilhosa. Muito conhecimento sendo transmitido e com certeza tudo será aplicado na nossa realidade”, disse Sandoval Marques.  Isaac Wallace de Oliveira, presidente da Ferquimfar, também foi ao encontro. “Os temas debatidos são de extrema importância para todos que lutam pela causa do trabalhador”, afirmou.

O presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira destacou a ação da entidade. “Acredito ser importante essa movimentação feita pela CNTQ, reunir dirigentes sindicais de vários estados, para discutir a prevenção, saúde do trabalhador, a integridade física e a vida. Sempre foi natural as lideranças sindicais se organizarem para discutir reajuste salarial, o que a CNTQ vem procurando fazer e tem tido êxito e está sendo acolhida no meio químico é dar a mesma importância que sempre foi dada para as cláusulas econômicas para as cláusulas sociais”.