Presidente Sandoval Marques convoca reunião remota com principais líderes sindicais

Acordo coletivo é fundamental pra vencer a crise, advertem Centrais
ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho publica Nota Pública

Nesta quinta-feira (02/04) foi realizada uma reunião online com os principais líderes sindicais para tratar diversos assuntos relacionados à atual situação econômica do País.

A iniciativa do Presidente Sandoval foi convocar líderes sindicais de outros estados e regiões, para haver uma troca de experiências e saber como cada sindicato vem buscando melhorias para manter os empregos dos trabalhadores.

“Sou totalmente contra a MP 936/2020 (que permite cortar salários e jornadas, autorizando reduções em qualquer percentual, podendo chegar a 100%, com prazo máximo de 90 dias). O governo viola a Constituição ao insistir em validar acordos individuais sobre coletivos e discriminar diferentes possibilidades de negociação, conforme a faixa salarial, diz Presidente Sandoval.”

Ressaltamos que a Constituição garante o acordo coletivo justamente porque no acordo individual o trabalhador sempre sai prejudicado.

WhatsApp Image 2020-04-03 at 09.50.22

O Dr. César Augusto (o segundo, da esquerda para a direita) e os demais jurídicos das centrais sindicais trabalharam em textos para as Emendas à MP.

A MP 936 precisa ser modificada pra atender os interesses dos trabalhadores e até mesmo das empresas.

O Presidente Sandoval remarcou uma nova reunião através de videoconferência, para segunda-feira (06/04) às 17h30, onde está confirmado 30 representantes sindicais.