Presidente do SindiQuímica, Sandoval Marques, é empossado secretario Regional da Baixada Fluminense da Força Sindical RJ

Movimento sindical vai pressionar governos para democratizar a comunicação
TST homologa acordo de trabalhadores, Shell e Basf

presidentesandovalA Força Sindical do Rio de Janeiro empossou a sua nova diretoria neste último sábado (6/4). Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, assumiu o cargo de secretario Regional da Baixada Fluminense. A solenidade lotou o auditório da sede própria da entidade, na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro, onde se reuniram sindicalistas de diversas categorias de todo o estado e do país.

– Fiquei muito honrado em ser escolhido para ocupar este posto tão importante. Estou à disposição da Força Sindical para que possamos fazer ações relevantes na Baixada Fluminense. Serei a voz dos trabalhadores desta região neste órgão tão importante para todos os sindicalistas -, disse Sandoval.

possepresidenteReeleito por unanimidade, o presidente da Força Sindical – RJ, Francisco Dal Prá, renovou cerca de 40% da composição anterior  e anunciou a filiação de novos sindicatos à Força RJ, como o Sindicato dos Trabalhadores da CEDAE em Niterói, São Gonçalo e Região, o Sindicato dos Propagandistas de Macaé e Rio das Ostras, Metalúrgicos de Duas Barras, Montagem Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Construção Civil do Município do Rio e dos Trabalhadores em Bares e Restaurantes de Barra Mansa e Resende.

– É uma emoção e uma alegria muito grande ser eleito novamente presidente desta Central Sindical. Isso muito me orgulha, porque ajudei a fundar esta entidade. Mas se a Força no Rio é grande e não para de crescer, isso só acontece porque posso contar com a ajuda de todos vocês. Na Diretoria que agora toma posse, todos têm autonomia e liberdade. Até porque se não tivermos liberdade, não teremos democracia, tão importante para o movimento sindical – , finalizou Dal Prá.

Representando o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Nacional, o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva, conduziu a entrega da certificação aos novos membros efetivos e suplentes, tanto da Diretoria quanto do Conselho Fiscal.

– É uma satisfação muito grande estar aqui, porque acompanho a Força RJ desde quando era pequena em número, mas já dava sinais de que seria grande. E digo, com toda a certeza, que existe a Força RJ antes e depois do Dal Prá, um líder duro e generoso. O 7º Congresso foi extraordinário e a Força aqui não para de crescer -, afirmou Geraldino.

sandovalTambém participaram da solenidade, o presidente da Força Sindical de São Paulo, Danilo Pereira, o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, o Secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM, Carlos Cavalcante de Lacerda, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Municípios, Carlos Pereira, o secretário da Confederação Nacional dos Químicos, José Maria Ferreira Fernandes, o deputado estadual Paulo Ramos, presidente da Comissão do Trabalho na Alerj, e os presidentes da CTB-RJ, Maurício Ramos, e da Nova Central-RJ, Sebastião da Silva, e o deputado estadual Paulo Ramos.

Confira abaixo os nomes da nova diretoria:

Diretoria Executiva da Força Sindical do Rio de Janeiro – Efetivos:

PRESIDENTE………………..………………………………FRANCISCO DAL PRÁ
SECRETÁRIO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO…………….JOSÉ IBIAPINA DOS SANTOS
SECRETÁRIO DO IDOSO…………………….………………..ARINELSON DE SENA
SECRETÁRIO DA JUVENTUDE………………………………..JOSÉ CARLOS MOREIRA DA SILVA

Diretoria Executiva da Força Sindical do Rio de Janeiro – Suplentes:

1º SUPLENTE…………….VERA LÚCIA MOTTA CHAVES
2º SUPLENTE…………….SERGIO PASSARELI
3º SUPLENTE…………….MARCELO NOVAES
4º SUPLENTE…………….JOSÉ GAMA
5º SUPLENTE…………….DALMO MALHEIROS
6º SUPLENTE…………….ANDERSON DE SOUZA MARINS
7º SUPLENTE…………….RUDINEY VIEIRA GOMES

Conselho Fiscal Efetivo

PRESIDENTE……………..SERGIO BARBOSA CLAUDINO
RELATOR…………………..CÍCERO VALDEVINO DA COSTA
SECRETÁRIO……………..GILSON CARDOSO LUCAS

Conselho Fiscal Suplentes

1º Suplente…………….VILMA DE ARAÚJO COSTA
2º Suplente…………….PAULO DA CONCEIÇÃO
3º Suplente…………….RONALDO AMORIM LAMES

Os comentários estão encerrados.