Presidente do SindiQuímica-NI participa de reunião da CNTQ

SindiQuímica-NI publica Cartilha dos Direitos e Deveres dos Trabalhadores
Renúncia ao cargo de cipeiro leva a perda da estabilidade

REUNIAO_FEDERACAOMembro do conselho da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ) e presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu Sandoval Marques participou da reunião mensal realizada pela CNTQ com os sindicatos filiados para debater as melhorias, sugestões e reivindicações de cada entidade.

O encontro visa buscar soluções ou ainda esclarecer as dúvidas apresentadas através de informações e troca de experiências dos associados.

“É muito importante estar nestas reuniões, pois a federação é um órgão máximo, reúne presidentes de vários sindicatos e sempre procura nos auxiliar em tudo que precisamos. Além destes encontros, há trimestralmente algum tipo de curso de capacitação ou algum curso de informação com diversos temas relevantes para todos que atuam na área sindical”, observou.

Há seis meses como membro do conselho, Sandoval Marques acredita que a função tem contribuído ainda mais no trabalho desenvolvido no SindiQuímica-NI. “Estar na federação é consequência do meu desempenho no SindiQuímica-NI, mas ambos contribuem para que eu possa aprimorar e ampliar cada vez meus conhecimentos e atuação em prol dos trabalhadores”, concluiu ele.