Presidente do SindiQuímica-NI assume comissões na Comissão Intersetorial de Segurança do Trabalhador-RJ

Após um ano, divergências sobre código florestal se mantêm
SindiQuímica-NI participa da posse do novo superintendente do Trabalho no Rio Janeiro

DSC03012[1]Presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro (FERQUIMFAR) e secretário da Baixada da Força Sindical RJ, Sandoval Marques foi convidado para integrar a Comissão Intersetorial de Segurança do Trabalhador-RJ (CIST RJ) e participar das subcomissões das doenças e agravos ocupacionais, condições ergonômicas; dos riscos biológicos, ambientais e doenças invisíveis e da subcomissão fiscalização e inspeção.

Criada pela Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST – tem como objetivo assessorar o Conselho Nacional de Saúde – CNS –  no acompanhamento dos temas relativos à saúde do trabalhador.

Anualmente, um sindicato assume a direção da CIST. Este ano, a responsável é a Força Sindical RJ que irá coordenar os trabalhos que irão seguir um calendário com reuniões mensais.

Quer saber mais? Acompanhe nosso site e fique por dentro dos projetos e atividades da CIST RJ.

Confira os melhores momentos da reunião em fotos