O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI), Sandoval Marques, participou do café da manhã comunitário promovido pelo 20º Batalhão da Polícia Militar (Mesquita).
O evento ocorre uma vez por mês e é conduzido pelo comandante da área, tenente-coronel Max Fernandes. O objetivo é que a comunidade e a chefia do batalhão possam interagir e discutir os assuntos mais importantes da região.
Para o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, é importante que o sindicato esteja presente a fim de representar os trabalhadores vítimas de violência.
– Já ouvimos vários relatos de trabalhadores que foram assaltados quando saíam de casa para trabalhar, por isso, fiz questão de estar aqui hoje para informar estes casos ao comandante e me colocar à disposição para ajudar. Além disso, esta parceria é fundamental já que realizamos greves ou paralisações e precisamos de reforço no policiamento para manter a ordem. Acredito que todo presidente de sindicato deveria acompanhar estes eventos nas suas áreas para criar uma proximidade não somente com a polícia, mas com a comunidade também -, concluiu ele.
[nggallery id=13]