PIX: 3 novidades que serão lançados em breve pelo Banco Central

Quem tem direito as verbas rescisórias do empregado falecido?
Auxílio-doença: O que fazer se o benefício for cortado?

O PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, está para lançar em breve novas funções para os seus usuários utilizarem. Um delas já está sendo oferecida desde o fim de abril. Esta nova função permite movimentar o dinheiro recebido pelo auxílio emergencial usando o sistema de pagamentos.

Vamos mostra para vocês os três novos lançamentos do BC para o PIX:

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pix Cobrança

A intenção do Banco Central é lançar no dia 14 de maio, a modalidade Pix Cobrança que será parecida ao pagamento por boleto, sendo possível gerar um QR Code para pagamentos com vencimentos futuros, sendo que há, uma possibilidade de inserir multas, descontos e juros.

Pix Agendado

O Pix agendado deverá ser lançado em setembro. A modalidade deverá ampliar a forma como os pagamentos serão realizados, sendo possível deixar um valor agendado para transferência via Pix na data futura desejada.

Saque Pix

O Saque Pix também está previsto para ser lançado no segundo semestre. Esta novidade, deverá permitir o saque em dinheiro em espécie em estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. No entanto, será necessário que o estabelecimento queira aderir à proposta.

O Banco Central promete novas modalidades para o futuro, que vão inovar as funções disponibilizadas pelo Pix.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Fonte: Jornal Contábil