Petroleiros da Repar aprovam greve por mais segurança

Informe Legislativo do Trabalhador – DIAP 48 – Proposta de Emenda à Constituição institui regra de aposentadoria no serviço público
Comissão de Trabalho aprova cotas para negros em concursos públicos

SindipetroRIO – O Sindicato dos Petroleiros de Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC) informou ter aprovado em assembleia uma greve por tempo indeterminado com início ao primeiro minuto desta quarta-feira, 11. Trabalhadores pedem mais segurança de trabalho na refinaria.

A pauta de reivindicações foi encaminhada à direção da Repar e uma reunião entre representantes da empresa e do Sindicato está marcada para esta terça-feira, às 10h, informou o Sindipetro em nota.

Um acidente na Unidade de Destilação (U2100) ocorrido no dia 28 de novembro causou explosão, incêndio e paralisou a produção desde então.

A Repar é responsável pelo processamento de 12% da produção nacional. Petroleiros pedem aumento do número de empregados próprios, recuperação da unidade atingida, cumprimento das normativas sobre cursos de capacitação e o acompanhamento rigoroso da saúde dos trabalhadores que combateram o incêndio estão entre alguns dos pontos da pauta, segundo a nota do sindicato.

 Fonte: SABRINA VALLE – Agencia Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp